The King Of Slayers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial Warrior Protection

Ir para baixo

Tutorial Warrior Protection Empty Tutorial Warrior Protection

Mensagem  Corinthianoo Seg Jul 23, 2012 9:28 pm

Warrior Protection é a classe mais difícil de se dominar em termos de tank pelos seguintes motivos:
Desvantagens:
Você precisa de rage, e precisa manter essa rage para conseguir manter uma rotação.
Você não tem uma skill cavala de aggro como o Icy Touch
Você não recupera life como outras classes dk, ou possui algo que de uma mitigção tão boa quanto absorv de Druid. (Apesar que o Warrior Protection, tenha um combo legal para horas de apuros que eu vou explicar já já)
Vantagens:
Vigilance: Concentra seu olhar protetor em um membro do grupo ou do raid. Cada vez que este membro for atingido em combate, a recarga da sua habilidade Provocar é concluída e você recebe o efeito Vingança como se 20% do dano tivesse sido causado em você. Dura 30 min. Este efeito só funciona em um alvo de cada vez.
(Ou seja você terá Taunt toda vez que quem tiver com esse buff ser atacado, além da transferência de dano, alguns gostam de lançar esse buff em um dps que esteja fazendo muito dps, particulamente eu não gosto, eu coloco em algum healer, para transferir o dano para mim. Vai de cada um)
Last Stand: Concede temporariamente a você 30% de seu máximo de pontos de vida por 20 s. Depois que o efeito expira, os pontos de vida são perdidos.
(Para mim uma das maiores vantagens do warrior protection)
Enranged Regeneration: Você regenera 30% do total dos seus pontos de vida ao longo de 10 s. Só pode ser usada quando você estiver Enfurecido, e novos efeitos de Enfurecer não podem ser obtidos enquanto estiver ativada.
(Essa Skill é uma boa para momentos críticos, pessoal não vão achar pq vocês tenham Last Stand + Enranged Regeneration, vão lotar de stamina seu tanker, se você colocar full stamina você um retardo imbecil)

Ou seja você pode somar um combo em horas de apuros que vai te healar muito msm, tiver em 15 k vc usa, Shield Wall+Last Stand+Enraged Regeneration, com isso vc consegue se healar MTU.

Stamina
Esclarecendo a problemática questão de stamina, como disse anteriormente, tanker que coloca full stamina é lesado, simples, melhor que ter sangue pra tomar dando é não tomar o mesmo.
Funciona mais ou menos assim:
1 Stamina = 11
Então não compensa você pode ter 1000 de stamina não será tão bom quanto um que tenha 35% de parry e 20% de block.
Você só será uma bom tank se tiver uma ótima gear?
Basicamente sim, porém negão você pode ser um ótimo tanker com pouco gear, sem exageros tá, se não vai ter nego falando que o Corinthiano falou que pode tankar icc com 1,5 k de gs, afinal gear não é tudo, mas é bom ter sim.
Build
Bom Build é uma coisa mais “player style”, o que considero mais importante em montar uma build é Ler, leia cada um dos talentos, e veja o melhor pra você, copiar build é normal, mas se vc continuar com a mesma skill vc é um asno, ok?
Quer um conselho de Build, tá aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa é minha build pessoal, copie, não é a melhor do mundo, então cara leia e tire o que vc quiser, e coloque em mais.
Cuidado warrior protection ao contrario que muitos pensam, ele também é ótimo para pvp, então fiquem atentos para não colocar talentos pvp, como por exemplo:
Warbringer

Glyphs
-Revenge
-Blocking
-Cleave/shield wall/last stand/shockwave/vigilance

São várias combinações possíveis:
- Last stand se o healer for incompetente
- Vigilance pra segurar mais aggro
- Shield wall pra threat
- Cleave/ shockweave pra aggro em área

Gear/Equips

-540 defense
-8% de hit no total (não muito importante se você souber combar skill)
- Stamina
Não invente colocando Armor Penetration galera,vou explicar mais abaixo o tanto que é fácil gerar agrro com warrior tanker, é um erro, vai por mim, se vc colocar armor penetration você com certeza é virgem.

Rotação + gerando trheat
Agora é a hora que se descompila o warrior protection, antes de mais nada, algumas coisas que vc deve saber:
Gerar aggro é um calculo matemático de skill, cada skill tem seu valor especifico, poucos sabem que o warrior protection multiplica o threat em sua Defensive Stance :
- Defensive Stance multiplica toda trheat por 2.0735
- Cada 1 de dano = 1 de trheat
-Cada 1 de rage = 1 de trheat
-Cada 1 de mana = 1 de trheat
-Cada 1 de heal = 0,5 de trheat

Os golpes do warrior básicamente geram trheat conforme (dano que causam + valor individual da skill) x stance, diferente do DK que a maioria dos golpes são (dano X valor individual) x presence, por isso os danos do warrior precisam ser maiores (por favor, se colocar attack Power e Armor penetration, e falar que eu falei isso eu bato na sua cara viadinho de merda)
Valor (sem o multiplicador stance):
-Shield Slam 770 + dano
-Revenge 121 + dano
-Heroic Strike 259 + dano
-Cleave (225 + dano) número de mobs "hitados"
-Battle Shout 78 dividido entre todos os mobs em combate
-Commanding Shout 80 dividido entre todos os mobs em combate
-Demoralizing Shout 63 dividido entre todos os mobs em combate
-Sunder armor 5.0% attack power + dano (ex ATP 4000 = 200 trheat)
-Thunder Clap 1.85 x dano causado
-Heroic Throw 1.5 x dano causado

ou seja, prioridade:
single target
Shield slam > revenge + herois strick > devastate (renove sempre para manter 20% arp),Use Thunder Clap sempre que puder, msm em single target
multitarget
shockweave > thunder clap > revenge > demoralizing shout( pra tomar menos dano) > commanding shout

nunca se esqueça de manter bloodrage sempre ativo, assim como vigilance em alguem que gere bastante trheat (healer), shield block aumenta o dano do seu shield slam, então é interessante que vc use ele o máximo possível (faça um macro junto com Revenge+Shield Block é legal)
Aggro inicial
NUNCA, repito, NUNCA aggre algo com taunt, o taunt é uma skill de emergência, para o foco do boss manter em você mas se você não bater corretamente no boss gerando threat não adianta nada apertar taunt, guarde ele o cd do taunt é baixo mas msm assim ainda existe cd, ele não é uma skill Alá Chuck Norris, não use sem precisar por favor, existem técnicas melhores, e vc corre o risco de perder o aggro pra algum healer, o que acontece 90% das vezes e não ter com o que tirar o aggro dele. (Por isso que deve ser colocado vigilance no healer, healer cloth de preferência além de ter a transferencia de dano vc pode contar com o cd do taunt resetado). Vc pode usar heroic throw, Shield Slam, Devastate e outros.
Pra manter o aggro é só usar a rotação, aprendam a usar, melhor amar, Thunder Clap, Demoralizing Shout, são de fundamental importância.

Vale lembrar tb que em ICC vc perde 20% de dodge, então não me coloquem pedras em dodge..
Usem pedras de Defense Rating, Parry Rating e Stamina (stamina sempre combando com parry ou defense) focalizem enchants nesses itens tb.

Corinthianoo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo